Sabias que a posição em relação ao mar influencia a escolha do metal utilizado na tua fachada metálica?

Descobre neste post com que tipo de tinta deve ser pintada a tua fachada metálica.

Pois é, como sabes, a salinidade do mar é muito agressiva para a maioria dos materiais utilizados. Na TAS sabemos o quanto isso é importante e quando usar soluções preparadas para essas circunstâncias e que garantem a máxima durabilidade da tua fachada metálica.

A que distância do mar se pode falar de meio marinho?

Especificamente, considera-se que o fator mar deve ser tido em conta para os edifícios que se encontram entre 12 e 15 quilómetros de distância do meio marinho. Se esta recomendação não for tida em conta, é provável que tenhas de restaurar ou substituir completamente a tua fachada ao fim de alguns anos, com os custos e os inconvenientes que isso implica.

Fachada metálica enferrujada

É por isso que, quando falamos de ambientes marítimos, temos de utilizar aço que parte de bobinas. Granito HDX®. Estas bobinas incorporam um sistema de pintura de 55 µm e têm uma excelente durabilidade e uma resistência extra à corrosão.

Para te dar uma ideia, as bobinas pré-pintadas comuns normalmente utilizadas têm cerca de 23 µm de tinta. Por conseguinte, estamos a falar de mais do dobro da tinta para ter efetivamente esta proteção.

Na TAS, trabalhamos com esse tipo de material há mais de 15 anos. Além disso, recentemente fabricámos um perfil arquitetónico em alumínio para um projeto situado perto do mar, para o qual foi concedida uma garantia de 10 anos na fachada. Podes saber mais sobre este projeto aqui.

Queres saber mais? Não hesites em contactar-nos.

Scroll to Top